
Piracicaba - São Paulo - Brasil



Atualizado em: 19/12/2015
QUEM SOMOS
Introdução
A Copa Integração e a Copa Incentivo, são consideradas pelos Clubes uma alternativa, face aos poucos recursos encontrados para a prática do Voleibol.
Considerando que os altos custos das competições, impedem que as equipes se mantenham em atividade, fazendo com isso que as atletas paralisem suas atividades após os 20 anos. É uma competição disputada no naipe feminino, dentro do período previsto no Calendário Nacional.
A Copa Integração fundada em 2002, e a Copa Incentivo fundada em 2011, representam uma alternativa para os aficionados pelo voleibol.
As Copas são organizadas e administradas por Profissionais do Voleibol do município de Piracicaba, que são responsáveis por realizar toda a parte técnica e logística dos campeonatos, competição essa realizada anualmente. Atende hoje a duas categorias (Livre Feminino, e Master Feminino).
Atenta aos desafios do cenário esportivo, a Equipe Organizadora das Copas também utilizam o voleibol como forma de sociabilização, somando-se a isso conquistas dentro e fora das quadras.
A Organização das Copas se caracteriza por:
-
Ser responsável pela difusão, coordenação e normalização da prática do voleibol no transcorrer dos campeonatos.
Estrutura Organizacional
O modelo de gestão das Copas Integração e Incentivo são aprovados pelos Técnicos das Equipes. Seguindo-se a isso as Regras da CBV Confederação Brasileira de Voleibol.
Atualmente a busca por melhorias nas competições, é comandada pelos Professores, Paulo Cesar Moreto, Edson Claudio Moreto, Eva Batista Dias de Campos, Fabio José Fermino, Gregório L. A. Tumang, Fábio Bertho, Junior Carlos Benedito, Marcelo Camargo Nicolosi, Jeferson A. Furlan, Morgana F. Chitolina.
No modelo de gestão das Copas Integração e Incentivo, dois professores a planejam, a saber, Paulo Cesar Moreto e Edson Claudio Moreto, planejam em conjunto com os demais técnicos e coordenam as atividades, organizando e orientando as equipes participantes, estabelecendo rotinas, procedimentos e sistemas que otimizam as ações dentro dos padrões de qualidade estabelecidos.